Com unidades abertas, Descomplica SP retoma atendimento para todos os serviços

Com unidades abertas, Descomplica SP retoma atendimento para todos os serviços

Serviços foram retomados de forma escalonada e o agendamento prévio é obrigatório

28/07/20

O programa Descomplica SP, que inaugurou um novo padrão de atendimento de serviços públicos em São Paulo, voltará a oferecer toda a grade de serviços aos cidadãos. Com seis unidades abertas até o início de julho, o programa retomou a operação em São Miguel Paulista e Penha, que estavam fechadas por causa das estrições da quarentena.

As unidades Butantã, São Mateus, Santana/Tucuruvi e Jabaquara, que estavam fazendo atendimento exclusivo para auxílio emergencial e seguro desemprego voltaram a oferecer todos os serviços previstos de forma escalonada.

As unidades ampliaram o horário de operação, atendendo das 10h às 16h com 30% da capacidade. Assim como o agendamento, o uso de máscaras e o cumprimento dos protocolos de saúde são obrigatórios. Clique aqui para ver as orientações completas.

“As oito unidades do Descomplica SP estão preparadas para atender o munícipe com total segurança, e já contam com 100% da aprovação dos serviços por parte dos cidadãos. É importante lembrar que o agendamento prévio é obrigatório, garantindo assim uma operação tranquila”, comentou o secretário de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós.

Veja o calendário de retomada de todos os serviços nas unidades, com Santana/Tucuruvi e Jabaquara na segunda-feira (27).

Dia 20/07 – Reabertura de São Miguel Paulista e Penha com todos os serviços
Dia 23/07 — Retomada de todos os serviços em São Mateus e Butantã
Dia 27/07 —Retomada de todos os serviços em Santana/Tucuruvi e Jabaquara

Agende os serviços

Central 156

Para facilitar o acesso, ao entrar a gravação é necessário teclar as opções 6-6-2. Primeiro, os atendentes verificarão se o cidadão pode solicitar o serviço desejado pelo Portal SP156, evitando deslocamentos desnecessários, diminuindo a exposição ao contágio do coronavírus.

Caso não seja possível, indicarão o melhor dia e horário para o atendimento presencial. Os cidadãos serão orientados sobre a importância de evitar faltas, para não prejudicar quem também aguarda pelo serviço.

O atendimento é finalizado com o número de protocolo e com a lista de documentos que devem ser apresentados no dia do atendimento.

Chegando ao Descomplica SP no dia e hora marcados, os atendentes da unidade recepcionarão as pessoas conferindo se a data de agendamento está correta. Em seguida, é feito o encaminhamento às mesas de atendimento.

Pela internet

Acessando a página principal do Descomplica SP (clique aqui), é exibida uma barra de opções na parte superior. Clicando na terceira opção da esquerda para a direita, AGENDAMENTO, o usuário é direcionado para a página com o Passo a Passo do agendamento eletrônico com a lista de todos os serviços disponíveis. Ou clique aqui para ir direto à página.

Sobre o Autor

Assessoria de Comunicação SMIT administrator

Deixe uma resposta