Comunidade do Jabaquara conhece novo Descomplica SP

Comunidade do Jabaquara conhece novo Descomplica SP

Apresentação foi feita pelo secretário municipal de Inovação e Tecnologia, pelo subprefeito do Jabaquara, diretores e funcionários da unidade

Na noite desta terça-feira (3), moradores, lideranças e representantes do bairro Jabaquara puderam conhecer de perto o programa Descomplica SP, às vésperas da inauguração de uma unidade na região.

Além de apresentar o programa, carro-chefe da Política de Atendimento de excelência da Prefeitura, e os serviços oferecidos, o secretário Daniel Annenberg apontou as grandes vantagens do Descomplica SP, como o Atendimento Lado a Lado e o Descomplica Digital.

“A ideia é deixar de ver o cidadão como usuário do serviço x ou do serviço y, mas apresentar um Governo único, para um cidadão único. Nossos atendentes são treinados para conversar com o cidadão, enxerga-lo de forma integral e detectar necessidades que às vezes a pessoa nem sabe que tem – mas que o Descomplica pode resolver. Isso é atendimento de excelência,” afirmou Annenberg.

Os presentes fizeram perguntas sobre a integração entre as praças de atendimento e sobre quais serviços do Descomplica SP atenderiam a proteção animal, pessoas com deficiência e o enfrentamento à violência contra a mulher, todas prontamente respondidas pela equipe da secretaria. Foram apresentadas a parceria com a Zoonoses, a total acessibilidade na arquitetura do prédio e na formação dos atendentes, os serviços exclusivos para pessoas com deficiência e as parcerias com as secretarias municipais de Direitos Humanos e de Assistência Social, além do espaço de mediação de conflitos, que serão fortes apoios às mulheres e suas famílias.

O Descomplica SP Jabaquara começa a funcionar em período de testes a partir do dia 19/12.

Sobre o Autor

admin administrator

Deixe uma resposta