Inauguração do Descomplica SP – São Mateus

A Cidade de São Paulo inaugurou hoje (10) a nova unidade do Descomplica SP, em São Mateus. Localizado onde funcionava a subprefeitura da região, abriga mais de 300 serviços de 15 secretarias e órgãos municipais, estaduais e federais. Contando com um atendimento de excelência, humanizado e sem burocracia, a população da zona leste poderá resolver questões relativas a obtenção de diversos documentos, transporte, habitação, direitos humanos, cidadania, trabalho, dentre outros. Desde seu lançamento, em 2018, o Descomplica SP já realizou quase um milhão de atendimentos.

“Tive a satisfação de inaugurar hoje o Descomplica SP em São Mateus e representar o prefeito Bruno Covas. Cerca de 426 mil moradores da região terão à disposição mais de 300 serviços da Cidade de São Paulo e de outros órgãos em um só lugar, com atendimento inovador, mais transparente e humano,” declarou Juan Quirós, Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia, na cerimônia de inauguração.

O Descomplica SP São Mateus está localizado na região mais populosa da Capital, cujos moradores terão acesso, perto de suas casas, a serviços muitas vezes localizados apenas no centro da cidade. Além disso, todas as unidades do Descomplica SP, contam com o Atendimento Lado a Lado, fortalecendo a transparência e a parceria entre o servidor e à população, que reagiu muito positivamente a esta atenção especial. Em operação desde dezembro, em período de testes, o Descomplica SP – São Mateus recebeu mais de 99% de aprovação dos usuários.

Em operação nas zonas leste, oeste, norte e sul da Capital (São Miguel Paulista, Butantã, Campo Limpo e Santana/ Tucuruvi e Jabaquara e São Mateus), o programa já está aberto à população, e logo será inaugurado, também na Penha. Até o fim do ano, estão previstas outras unidades em Pirituba, Cidade Tiradentes, Capela do Socorro e uma na região Central.

Conheça a Unidade São Mateus