Inovações em Atendimento Presencial

Atendimento Lado a Lado

A grande novidade do Descomplica SP é o Atendimento Lado a Lado. Ao remover a mesa ou a bancada entre servidor e cidadão, ambos acabam mais próximos, reforçando os conceitos de colaboração, parceria e transparência. É uma mudança de perspectiva. Mostra que estamos todos do mesmo lado e que o foco é sempre na excelência do atendimento.

Nas unidades do Descomplica SP é realizado o atendimento lado a lado. Tanto o funcionário quanto o cidadão que procura o serviço ficam de frente para a tela do computador, o que propicia total transparência ao que está sendo feito. É mais um fator que humaniza o atendimento.

O cidadão acompanha o serviço, conhece o sistema, vê o caminho percorrido pelo atendente e acompanha os resultados. Estão os dois juntos procurando respostas, reforçando os conceitos de colaboração e parceria. Isso aumenta a confiança no serviço.

Descomplica Digital

O Descomplica Digital é um espaço de cidadania digital para conhecer, aprender e acessar serviços eletrônicos. Os atendentes são capacitados para entender a necessidade, identificar o serviço correspondente e ajudar o cidadão a realizar cada etapa do serviço. A ideia é simples: não dá para sair do Descomplica SP sem uma solução. 

O Descomplica Digital é um espaço de cidadania digital dentro das unidades do Descomplica, para conhecer, aprender e acessar serviços eletrônicos. Os atendentes são capacitados para entender a necessidade, identificar o serviço correspondente e ajudar o cidadão a realizar cada etapa do serviço digital.