Logotipo da Programa São Paulo Cidade Inteligente e Humana ao lado do brasão da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia

Descomplica SP ultrapassa a marca de 420 mil atendimentos

Descomplica SP ultrapassa a marca de 420 mil atendimentos

Serviço deve dobrar os atendimentos diários com inauguração de mais duas unidades

O Descomplica SP – programa da Prefeitura de São Paulo que propõe novo padrão de excelência no atendimento presencial ao cidadão – atingiu em junho a marca de 420.718 atendimentos nas duas unidades de São Miguel Paulista (zona Leste) e Campo Limpo (zona Sul). Entre os serviços mais procurados estão Intermediação de Mão de Obra, pedidos de Seguro Desemprego e inscrição no Cadastro Único.

“Descentralizando cada vez mais os serviços do município, evitamos que a população tenha que se deslocar até o centro. Na prática, significa mais conforto, menos tempo e menos gastos para o cidadão. Queremos levar as ações integradas da Prefeitura e dos governos estadual e federal para mais perto das pessoas”, destaca Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.

Em agosto, mais duas unidades serão inauguradas: Butantã (zona Oeste) e Santana/Tucuruvi (zona Norte).

O Poupatempo municipal

Inspirado no programa Poupatempo e propondo um novo padrão de atendimento ao cidadão, mais ágil, integrado e descentralizado, o Descomplica SP oferece serviços de 12 secretarias e órgãos municipais, além de serviços estaduais e federais muito procurados pela população.

Nele o cidadão encontra, em um só lugar, mais de 350 serviços municipais, como a emissão da Carteira de Trabalho, a solicitação de Bilhete Único, o registro de Seguro Desemprego, a intermediação de mão de obra e o registro para o recebimento de benefícios sociais, dentre muitos outros, além de contar também com serviços estaduais, como o Detran e emissão de RG, e federais, como os Correios e o próprio Banco do Brasil.

Política de excelência

Lançado em março de 2018, o programa Descomplica SP é um dos programas mais bem avaliados da Prefeitura Municipal de São Paulo (99% de aprovação) e é considerado o início da concretização da Política de Atendimento ao Cidadão, que estabelece, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, diretrizes e padrões de excelência nos serviços ofertados pela administração municipal, incluindo aqueles prestados por terceiros ou mesmo por empresas contratadas.

Sobre o Autor

André Ribeiro administrator

Deixe uma resposta