Descomplica SP em Campo Limpo completa dois meses com 45 mil atendimentos

Descomplica SP em Campo Limpo completa dois meses com 45 mil atendimentos

Totalmente modernizada, praça de atendimento oferta serviços como a recolocação no mercado de trabalho e a intermediação de mão de obra, a solicitação de Bilhete Único e o cadastro para o recebimento de benefícios sociais, entre outros. Novas unidades serão lançadas, em breve, no Butantã e Santana/ Tucuruvi

O Descomplica SP – programa da Prefeitura de São Paulo que propõe novo padrão de excelência no atendimento ao cidadão – registra o marco de 45 mil atendimentos em Campo Limpo, na zona Sul. Em operação desde o final do mês de março, há dois meses, a unidade oferece mais de 360 serviços municipais, agora mais ágeis e modernos.

Inspirado no Poupatempo, o Descomplica SP dispõe de serviços como a emissão da Carteira de Trabalho, a solicitação de Bilhete Único, o registro de Seguro Desemprego, a intermediação de mão de obra e o registro para o recebimento de benefícios sociais, entre muitos outros.

A praça conta agora com serviços que eram largamente solicitados pela população da região, como o atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), da Sabesp e do Banco do Brasil, além da Cohab – a Companhia Metropolitana de Habitação.

Na lista de novos serviços cabe destacar também o atendimento da Casa de Mediação de conflitos e demais programas relacionados à violação de direitos vinculados à secretaria municipal de Direitos Humanos.

“Estamos modernizando as praças de atendimento para levar serviços de qualidade a quem mais precisa. Os resultados em Campo Limpo são muito satisfatórios: registramos 99% de índice de satisfação dos usuários, o que mostra que estamos no caminho certo”, destaca Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.

O programa Descomplica SP segue a nova Política Municipal de Atendimento ao Cidadão e já opera também em São Miguel Paulista, na zona Leste da Capital. Em breve, será implantado no Butantã, na zona Oeste, e em Santana/ Tucuruvi, zona Norte, contemplando as principais regiões da cidade.

Atendimento Lado a Lado

A grande novidade do Descomplica SP Campo Limpo é o atendimento lado a lado. Servidor e cidadão estão mais próximos, reforçando os conceitos de colaboração e parceria.

“É uma mudança de perspectiva que faz toda a diferença. Trata-se de uma medida simples – aparentemente só a retirada de um balcão, de uma bancada – mas que valoriza o conceito primordial do servidor público, do bem atender”, complementa Daniel.

DigiLab

Outra inovação que chega em primeira mão no Descomplica SP Campo Limpo é o DigiLab. Os antigos Telecentros, que fizeram parte do primeiro programa de inclusão digital da cidade, tiveram seu conceito revisto e funcionarão como um coworking público.

“A primeira unidade modernizada só podia ser aqui, já que esta região detém índice significativo de desemprego. E nosso foco é sempre a recolocação no mercado”, explica Annenberg.

Descomplica SP Digital

O Descomplica SP Digital disponibiliza tutores para estimular a população a utilizar serviços eletrônicos. A ideia é simples: não dá para sair do Descomplica SP sem uma solução. Se o cidadão for lá para resolver um serviço que não é de competência da Prefeitura, servidores treinados apoiarão a localização dos procedimentos disponíveis na internet.

Agendamento pela internet

O Descomplica SP oferece agendamento pela internet de uma série de serviços garantindo atendimento com hora marcada. Basta acessar o portal sp156.prefeitura.sp.gov.br na seção “Descomplica SP” para saber mais.

 

Descomplica SP Campo Limpo
Local: R. Nossa Sra. do Bom Conselho, no 65
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, 8h às 17h

Sobre o Autor

admin administrator

Deixe uma resposta