Descomplica SP em Campo Limpo completa dois meses com 45 mil atendimentos

Totalmente modernizada, praça de atendimento oferta serviços como a recolocação no mercado de trabalho e a intermediação de mão de obra, a solicitação de Bilhete Único e o cadastro para o recebimento de benefícios sociais, entre outros. Novas unidades serão lançadas, em breve, no Butantã e Santana/ Tucuruvi

O Descomplica SP – programa da Prefeitura de São Paulo que propõe novo padrão de excelência no atendimento ao cidadão – registra o marco de 45 mil atendimentos em Campo Limpo, na zona Sul. Em operação desde o final do mês de março, há dois meses, a unidade oferece mais de 360 serviços municipais, agora mais ágeis e modernos.

Inspirado no Poupatempo, o Descomplica SP dispõe de serviços como a emissão da Carteira de Trabalho, a solicitação de Bilhete Único, o registro de Seguro Desemprego, a intermediação de mão de obra e o registro para o recebimento de benefícios sociais, entre muitos outros.

A praça conta agora com serviços que eram largamente solicitados pela população da região, como o atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), da Sabesp e do Banco do Brasil, além da Cohab – a Companhia Metropolitana de Habitação.

Na lista de novos serviços cabe destacar também o atendimento da Casa de Mediação de conflitos e demais programas relacionados à violação de direitos vinculados à secretaria municipal de Direitos Humanos.

“Estamos modernizando as praças de atendimento para levar serviços de qualidade a quem mais precisa. Os resultados em Campo Limpo são muito satisfatórios: registramos 99% de índice de satisfação dos usuários, o que mostra que estamos no caminho certo”, destaca Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.

O programa Descomplica SP segue a nova Política Municipal de Atendimento ao Cidadão e já opera também em São Miguel Paulista, na zona Leste da Capital. Em breve, será implantado no Butantã, na zona Oeste, e em Santana/ Tucuruvi, zona Norte, contemplando as principais regiões da cidade.

Atendimento Lado a Lado

A grande novidade do Descomplica SP Campo Limpo é o atendimento lado a lado. Servidor e cidadão estão mais próximos, reforçando os conceitos de colaboração e parceria.

“É uma mudança de perspectiva que faz toda a diferença. Trata-se de uma medida simples – aparentemente só a retirada de um balcão, de uma bancada – mas que valoriza o conceito primordial do servidor público, do bem atender”, complementa Daniel.

DigiLab

Outra inovação que chega em primeira mão no Descomplica SP Campo Limpo é o DigiLab. Os antigos Telecentros, que fizeram parte do primeiro programa de inclusão digital da cidade, tiveram seu conceito revisto e funcionarão como um coworking público.

“A primeira unidade modernizada só podia ser aqui, já que esta região detém índice significativo de desemprego. E nosso foco é sempre a recolocação no mercado”, explica Annenberg.

Descomplica SP Digital

O Descomplica SP Digital disponibiliza tutores para estimular a população a utilizar serviços eletrônicos. A ideia é simples: não dá para sair do Descomplica SP sem uma solução. Se o cidadão for lá para resolver um serviço que não é de competência da Prefeitura, servidores treinados apoiarão a localização dos procedimentos disponíveis na internet.

Agendamento pela internet

O Descomplica SP oferece agendamento pela internet de uma série de serviços garantindo atendimento com hora marcada. Basta acessar o portal sp156.prefeitura.sp.gov.br na seção “Descomplica SP” para saber mais.

Descomplica SP Campo Limpo
Local: R. Nossa Sra. do Bom Conselho, no 65