Logotipo da Programa São Paulo Cidade Inteligente e Humana ao lado do brasão da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia

Serviços Online

Atende – Elogio
Atende – Comunicação sobre colisão de veículo do atende para ressarcimento
Atende – Reclamação por falta de cumprimento  da programação
Atende – Reclamação de conduta de motorista
Atende – Reclamação de descumprimento de horário
Atende – Reclamação sobre outros usuários e ou acompanhantes
Atende – Reclamação de atendente ou funcionário
Atende – Reclamação de falta de manutenção de veículos
Atende – Reclamação sobre demora no encaixe
Bilhete Único ​- Denúncia de uso irregular
Bilhete Único Idoso ou Pessoa com Deficiência – Alteração de nome civil para nome social
Bilhete Único Idoso ou Pessoa com Deficiência – Apresentação de justificativa após bloqueio por reconhecimento facial
Bilhete Único Idoso ou Pessoa com Deficiência – Correção de dado cadastral
Bilhete Único Idoso ou Pessoa com Deficiência – Envio de documento complementar
Bilhete Único Idoso ou Pessoa com Deficiência – Solicitação de relatório de utilização ou recarga
Denúncia de calçada particular irregular, danificada ou inexistente
Denúncia de reparo mal executado de calçada por companhias de luz, água, telefone, internet
Fiscalização de acessibilidade em edificações
Fiscalização de rebaixamento irregular de guia para acesso de veículos
Manutenção de calçadas em áreas públicas e praças
Manutenção de guias, sarjetas e sarjetões
Obstáculo dificultando acessibilidade
Pintura de guias e postes
Rebaixamento de guias para pedestres
Reclamação de falta de cadeira de rodas em supermercado
Reclamação de falta de mobiliário adequado
Reclamação de pintura de guias e postes mal feita
Reparo e manutenção de relógios de rua
Selo de Acessibilidade Digital
Bilhete Único – Falha na recarga
Bilhete Único Comum –  Alteração de nome civil para nome social
Bilhete Único Comum – Alteração de tipo de crédito adquirido
Bilhete Único Comum – Correção de dado cadastral
Bilhete Único Comum – Solicitação de relatório de utilização ou recarga
Bilhete Único Estudante – Adequação de modalidade para estudante que trabalha
Bilhete Único Estudante – Apresentação de justificativa após bloqueio por reconhecimento facial
Bilhete Único Estudante – Bloqueio por  GIS
Bilhete Único Estudante – Inclusão de mais um tipo de modalidade (ônibus ou metrô/CPTM) na cota mensal
Bilhete Único Estudante – Liberação de gratuidade mensal
Bilhete Único Estudante ou Professor – Alteração de nome civil para nome social
Bilhete Único Estudante ou Professor – Alteração de tipo de crédito adquirido
Bilhete Único Estudante ou Professor – Cancelamento de revalidação indevida
Bilhete Único Estudante ou Professor – Comunicação de extravio de bilhete por escola
Bilhete Único Estudante ou Professor – Correção de dado cadastral
Bilhete Único Estudante ou Professor – Inclusão de cotas para quem estuda ou trabalha em duas escolas
Bilhete Único Estudante ou Professor – Solicitação de reembolso ou complemento de pagamento indevido
Bilhete Único Estudante ou Professor – Solicitação de relatório de utilização ou recarga
Bilhete Único Estudante ou Professor – Suporte ao usuário sobre boleto
Bilhete Único Estudante ou Professor – Suporte às escolas
Comunicação de erro em cobrança de integração (ônibus e metrô ou trem)
Comunicação de ponto de venda de crédito clandestino
Comunicação de problema em posto de recarga
Implantação de pontos de venda e recarga em estabelecimentos comerciais
Loja Virtual – Alterar e-mail no cadastro
Loja Virtual – Associar cartão de Bilhete Único a cadastro de funcionário(a)
Loja Virtual – Transferir créditos de Vale Transporte
Vale Transporte – Alteração de tipo de crédito adquirido
Vale Transporte – Correção de dado cadastral
Vale Transporte – Reclamação de crédito adquirido e não disponibilizado
Vale Transporte – Solicitação de reembolso ou complemento de pagamento indevido
Vale Transporte – Solicitação de relatório de utilização ou recarga
Vale Transporte – Suporte ao usuário sobre boleto
Denúncia de trabalho infantil
Denunciar abuso financeiro e econômico de pessoa idosa
Denunciar apologia e incitação a crimes contra a vida
Denunciar atendimento irregular dos conselhos tutelares
Denunciar dificuldade de acesso a direitos e serviços públicos
Denunciar exploração sexual
Denunciar intolerância religiosa
Denunciar irregularidade nos serviços para população em situação de rua
Denunciar negligência e abandono de criança ou adolescente
Denunciar omissão de cuidados e abandono de pessoa idosa
Denunciar racismo
Denunciar trabalho escravo
Denunciar tráfico de pessoas
Denunciar violação de direitos cometidos durante a ditadura
Denunciar violência contra mulher
Denunciar violência e discriminação contra imigrante
Denunciar violência e discriminação contra jovens
Denunciar violência e discriminação contra pessoa em situação de rua
Denunciar violência e discriminação contra pessoa LGBTI
Denunciar violência e discriminação contra pessoa usuária de drogas
Denunciar violência e discriminação em equipamentos e serviços públicos
Denunciar violência física e maus tratos de criança ou adolescente
Denunciar violência física e maus tratos de pessoa idosa
Denunciar violência psicológica e bullying com crianças e adolescentes
Leve Leite – Denúncia de venda ou desvio de leite
Leve Leite – Reclamação de não entrega do leite
Programa Ação Jovem –  Denúncia de cadastramento/recebimento de benefício indevido
Programa Ação Jovem – Reclamação de mau atendimento nos postos de atendimento
Programa Ação Jovem – Reclamação de problemas com o benefício
Programa Bolsa Família –  Denúncia de cadastramento/recebimento de benefício indevido
Programa Bolsa Família – Reclamação de mau atendimento nos postos de atendimento
Programa Bolsa Família – Reclamação de problemas com o benefício
Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) –  Denúncia de cadastramento/recebimento de benefício indevido
Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) – Reclamação de mau atendimento nos postos de atendimento
Programa Renda Cidadã –  Denúncia de cadastramento/recebimento de benefício indevido
Programa Renda Cidadã – Reclamação de mau atendimento nos postos de atendimento
Programa Renda Cidadã – Reclamação de problemas com o benefício
Programa Renda Mínima –  Denúncia de cadastramento/recebimento de benefício indevido
Programa Renda Mínima – Reclamação de mau atendimento nos postos de atendimento
Programa Renda Mínima – Reclamação de problemas com o benefício
Reclamação do Atendimento nos Serviços da Secretaria de Assistência Social – SMADS
Serviço Especializado de Abordagem Social às Pessoas em Situação de Rua – SEAS
Ausência de coleta do contêiner para coleta seletiva
Cata Bagulho – Reclamação de não retirada de material
Conduta de funcionários – Elogio
Conserto de lixeira
Denúncia de caçamba de entulho de obra/construção
Denúncia de colocação de lixo domiciliar fora do horário de coleta
Denúncia de colocação de lixo reciclável fora do horário de coleta
Denúncia de estabelecimento gerador de resíduos de saúde não cadastrado
Denúncia de falta de limpeza de terrenos e imóveis particulares
Denúncia de grande gerador de resíduos colocando lixo na coleta normal
Denúncia de loteamento irregular ou clandestino
Denúncia de má conduta dos funcionários (motoristas /coletores)
Denúncia de má conduta dos funcionários de limpeza
Denúncia de reciclagem irregular
Denúncia de terreno com muro danificado/inexistente
Fiscalização de descarte irregular de entulho e outros resíduos em área pública
Implantação de coleta porta-porta
Instalação de contêiner para coleta de lixo domiciliar
Instalação de contêiner para coleta seletiva
Instalação e remoção de lixeira
Lavagem especial de locais públicos
Limpeza
Limpeza da via pública após enchentes ou eventos
Limpeza e conservação de monumentos públicos
Manutenção de caminhão de lixo
Manutenção de caminhão de lixo
Manutenção de contêiner de resíduos do serviço de saúde
Manutenção do contêiner de coleta seletiva
Reclamação de falta de lavagem de calçadões
Reclamação de falta de varrição
Reclamação de não remoção dos sacos de varrição
Reclamações sobre coleta de lixo domiciliar
Reclamações sobre coleta de resíduos de serviços de saúde
Reclamações sobre coleta seletiva
Reclamações sobre ecoponto
Remoção de contêiner para coleta de lixo domiciliar
Remoção de entulho em via pública
Remoção de grandes objetos em vias públicas
Remoção do contêiner de coleta seletiva
Roubo do contêiner de coleta seletiva
Solicitação do cartão verde (selo de identificação)
Ajuste do tempo de semáforo de pedestres
Análise da proibição de estacionamento na via
Avaliação da circulação e acesso de veículos
Avaliação da infraestrutura de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas existentes
Avaliação de ciclofaixas de lazer
Avaliação de circulação de caminhão
Avaliação de estação existente de bicicletas compartilhadas
Avaliação de travessia de pedestres
Aviso de chapas de aço soltas na via
Aviso de interferências no trânsito
Aviso de obra prejudicando o trânsito
Aviso de pista/via escorregadia
Aviso de radar danificado
Aviso de semáforo com problemas
Aviso de sinalização com risco de queda
Carga a frete – Denúncia de irregularidades
Cartão de estacionamento DeFis (pessoa com deficiência)
Cartão de estacionamento DeFis (pessoa com deficiência) – Impressão ou Consulta
Cartão de estacionamento idoso
Cartão de estacionamento idoso – Impressão ou Consulta
Criação de partida em horário específico
Criação e ampliação de vagas reservadas em vias públicas
Criação/ampliação de estacionamento de veículos na via
Criação/reativação de linha de ônibus
Denúncia de irregularidade na venda de talão de zona azul por posto credenciados
Denúncia de má conduta de funcionário da CET
Denúncia de reserva irregular de vaga
Denúncia de veículo clandestino ou de problemas no transporte
Denúncia de veículo clandestino ou não credenciado
Denúncia sobre cobrança
Desativação/modificação de vaga de estacionamento de veículos na via
Devolução da cota parte de IPVA de carros híbridos
Dificuldade de contato telefônico com a SPTrans
Elogio à empresa de ônibus
Elogios de funcionários da CET
Estudo em faixas e corredores de ônibus existentes
Estudo para implantação de faixas e corredores de ônibus
Fiscalização da ausência de vagas reservadas em estabelecimento comercial
Fiscalização de estacionamentos particulares
Fiscalização de infração de veículo em movimento
Fiscalização de uso de vagas reservadas em vias públicas
Fiscalização de valet
Fiscalização de veículo estacionado em local proibido
Fiscalização de veículo estacionado/parado em local proibido
Implantação de abrigo ou ponto de ônibus
Inclusão de veículo adaptado na linha
Instalação de placa com nome de rua
Limpeza do ônibus
Manutenção de pintura e sinalização de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas
Manutenção de placa com nome de rua
Manutenção de placas de trânsito
Manutenção de sinalização horizontal (pintura de solo)
Manutenção, conserto e limpeza de ponto de ônibus
Moto-frete – Denúncia de conduta ou postura do condutor
Moto-frete – Denúncia de irregularidades
Olho Vivo – Sugestão e elogio
Ônibus – Alteração de itinerário ou ponto inicial/final
Ônibus – Denúncia de alteração de itinerário ou ponto inicial/final
Ônibus – Denúncia de conduta do motorista, cobrador ou fiscal
Ônibus – Denúncia de direção inadequada ou perigosa de veículo
Ônibus – Denúncia de problemas no embarque/desembarque
Ônibus – Elogio ao motorista, cobrador ou fiscal
Ônibus – Manutenção do veículo em geral
Ônibus – Reclamação de demora na partida
Ônibus – Reclamação de descumprimento de partida no ponto inicial/final
Ônibus – Reclamação de intervalo excessivo da linha
Ônibus – Reclamação de veículo com superlotação
Ônibus fretado – Denúncia de conduta ou postura do condutor
Ônibus fretado – Denúncia ou reclamação de irregularidades ou problemas no transporte
Ônibus fretado – Reclamação da conservação e manutenção do veículo
Painel de mensagens variáveis (PMV)
Plano emergencial
Proposta para implantação de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas
Proposta para implantação de nova estação de bicicletas compartilhadas
Reativação de um abrigo ou ponto que foi extinto
Reclamação da conservação e manutenção da moto
Reclamação de descumprimento de horário de veículos adaptados
Reclamação de desobediência ao regulamento de Ponto de Taxi
Reclamação de falta de comunicado nos ônibus
Reclamação de falta de limpeza de terminais de ônibus
Reclamação de filas e tumulto em terminais de ônibus
Reclamação de obras na via
Reclamação de problemas no olho vivo
Reclamação de sinalização inadequada de terminais de ônibus
Reimplantação ou substituição de um ponto de ônibus do modelo antigo por um equipamento do modelo novo
Remanejamento de ponto de ônibus
Remoção de veículo/carcaça abandonado na via pública
Reparo de catraca eletronica/ validador com falha
Reparo de problemas mecânicos
SPTrans – Sugestão
Suporte Técnico ao SPTaxi
Taxi / Aplicativos – Denúncia de conduta ou postura do condutor
Taxi / Aplicativos – Elogio ao condutor
Taxi / Aplicativos – Reclamação da conservação e manutenção do veículo
Táxi/Aplicativos – Achados e perdidos