Logotipo da Programa São Paulo Cidade Inteligente e Humana ao lado do brasão da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia

Unidades do Descomplica SP têm ações especiais para o dia da mulher

Unidades do Descomplica SP têm ações especiais para o dia da mulher

Empreendedorismo feminino, atendimento a imigrantes e dia de beleza compuseram a programação

Com o objetivo de ampliar a oferta e a qualidade dos serviços públicos oferecidos em São Paulo, unidades do Descomplica SP, projeto da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, realizaram diversas ações relacionadas ao dia da mulher. 

Na unidade Penha, as equipes do Descomplica SP ofereceram os serviços de CTPS Digital, e, com parceria do Conselho Regional de Assistência Social, a realização do Cadastro Único (CADÚnico) para mulheres atendidas pelo Centro de Acolhida para Mulheres Imigrantes.

 “A aproximação que este dia nos proporcionou com mulheres de outros países, conhecer histórias, saber das lutas e das dificuldades que elas encontram no dia a dia enriqueceu nosso dia também”, afirmou a diretora da Divisão Técnica da unidade, Raquel Barros. 

Voluntárias da equipe também se disponibilizaram para oferecer um dia de beleza para as moradoras do Centro. 

Já no Descomplica SP São Miguel, foram três dias de eventos abertos ao público, de quarta a sexta-feira, que trataram de temas como saúde, empreendedorismo, formalização de MEI e alterações de gênero em documentos para pessoas trans, além de uma palestra sobre leis de segurança e proteção à vida.  

Na unidade Santana/Tucuruvi, agentes da Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE Sampa) fizeram na quinta-feira, 5 de março, uma palestra sobre empoderamento feminino e empreendedorismo para 70 participantes. O encerramento teve uma apresentação de música sertaneja.  

O Descomplica SP 

O programa disponibiliza mais de 350 serviços da administração municipal com a proposta de tornar mais fácil a vida da população, que não precisará mais se deslocar entre endereços diferentes para ser atendida – o que, na maioria das vezes, representa perda de tempo e de dinheiro. Existem sete unidades: Butantã, Campo Limpo, Jabaquara, Penha, Santana/Tucuruvi, São Mateus e São Miguel Paulista. Clique aqui para saber mais.

Sobre o Autor

Diego Silva editor

Deixe uma resposta