Conheça os novos protocolos de atendimento nas unidades do Descomplica SP

PROTOCOLO DE ATENDIMENTO (COVID-19)

A pandemia causada pelo novo coronavírus gerou a necessidade da readequação de diversas regras para o atendimento ao público. A equipe do Descomplica SP, orientada pelas determinações do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo, adotou novas práticas para garantir a segurança da população e dos profissionais.

Para explicar e organizar essas diretrizes, nossa equipe desenvolveu um Protocolo de Atendimento, que você pode conferir no link abaixo. São cinco diretrizes principais:

  • Distanciamento social
  • Higiene pessoal
  • Limpeza e higienização de ambientes
  • Comunicação
  • Monitoramento das condições de saúde

Como já foi divulgado, as unidades estão funcionando de 8h às 17h. O atendimento tem sido feito com dia, serviço e horário marcados anteriormente no sistema de agendamento. Clique aqui para agendar seu serviço.

Na entrada das unidades, antes do espaço interno, um atendente vai aferir a temperatura e disponibilizar álcool em gel, preferencialmente em totens, para os cidadãos. Quem apresentar temperatura corporal igual ou superior a 37,5ºC não poderá entrar e será encaminhada(o) a procurar a unidade de saúde mais próxima. Importante: o uso de máscara é obrigatório. Acompanhantes não poderão entrar na unidade, exceto em casos de necessidade e/ou outros, que serão analisados pela administração da unidade.

Depois desse processo, as pessoas serão encaminhadas à recepção, e os atendentes verificarão documentos e informações sobre o atendimento. Em todo momento, os atendentes utilizarão equipamento de proteção individual (EPI) e vão orientar o público sobre distanciamento e protocolos de segurança.

Essas são apenas algumas orientações iniciais, você pode conferir o protocolo completo clicando aqui.